..."Reticências, Reticênciaaaas!!" Exclamou...
e Reticencias nada.
Ponto Final era apaixonado por Vírgula, Virgula era apaixonada por Ponto Final; mas Ponto final tinha chegado há pouco tempo de Final da Frase.
Irmão gémeo de Ponto Final, conhecido pela sua rigidez, Ponto Final Parágrafo dava todo o seu apoio ao irmão para este casar com Virgula.
O problema era que Virgula, vendo no casamento um grande Ponto de Interrogação, reflete sobre Dois Pontos: 1- "será que me ia dar bem com o ponto de iterrogação?", 2- " Será que o Dois Pontos não é primo dos gémeos Ponto Final e Ponto Final Parágrafo?".
...algum tempo passou... e, de Reticências, nada!...
O grande Ponto de Interrogação tenta aproximar-se de Virgula, o que provoca grande confusão!
Os irmãos, Ponto Final e Ponto Final Parágrafo, ajudados pelo primo Dois pontos, gritam em uníssono: "Vamos a eeeleeeeeeeeeeee!".
Ponto Final Parágrafo escorrega e quase cai no chão. Ponto Final fica para trás para ajudar o irmão Ponto Final Parágrafo, mas vê Virgula cada vez mais próxima do grande Ponto de Interrogação e, largando a mão do seu irmão, segue Dois Pontos e dirigem-se para junto de virgula e Ponto de interrogação.
Tudo parece acabar em bem, Virgula e Ponto Final poem um ponto final na relação, mas vivem felizes para sempre.
Todos juntos, Virgula, Ponto Final, Ponto Final Paragrafo, Dois Pontos, Ponto de Interrogação; e ainda Ponto e Virgula e Ponto de exclamação, procuram por Reticências... Mas em vão...
"Reticências... Reticências..." ecoará para sempre nos habitantes de Ortogville...
Ponto Final.
Miguel Coutinho
Sem comentários:
Enviar um comentário